quinta-feira, 8 de setembro de 2011

NOVO CONTO DA ANA PAULA


Abro mais uma vez o espaço deste blog para postar um conto da Ana Paula, minha ex-aluna de Laboratório de Produção de Texto, do Curso de Jornalismo. Os contos da Ana têm algo de muito singelo e muito emotivo, que me fazem lembrar muitas das autoras da nossa literatura que foram mestras em deslindar a alma feminina, principalmente.
Ei-lo:

O DONO DO BEIJO

Eu só o tinha visto umas três ou quatro vezes, quando ainda éramos crianças. Mas desta vez foi diferente.
Cheguei. Cumprimentei. Ele me olhou com olhos de homem. Nada senti. A não ser um ligeiro desconforto. Beijou-me docemente na face. Um beijo quente e demorado.
Conversamos por algum tempo. Disse que gostava dos meus olhos. De admirá-los. Sorri timidamente. Ele continuava a me olhar de modo atrevido. E isso me desajeitava. Mas nada, nada eu sentia. Apenas fingia não perceber.
De repente o silêncio. Ele fitou os olhos em mim. Eu não o encararei. Ele foi chegando perto. Mais perto. Sentiu meu cheiro. O cheiro de meus cabelos. Roçou o nariz em meu rosto e trouxe seus lábios em direção aos meus. Eu quis recuar. Não recuei.
Desta vez senti. Senti meus pés fora do chão. Foi bom. Na verdade foi incrível! Tal qual beijo com feitiço.
Quando abri os olhos percebi o quanto sua melanina me atraia.
Seus lábios, então, me fizeram um novo convite. Fui chegando perto. Mais perto. Senti seu cheiro. Rocei o nariz em seu rosto. Levei meus lábios em direção aos dele. Até nossos olhos se fecharem novamente. Ele nem pensou em recuar.
Depois de algum tempo nos despedimos e ele não mais me procurou. Foi como se seu prazer estivesse apenas em meu encantamento. Mas de forma inusitada e imensamente amável, tempos mais tarde, ele me mostrou que não foi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário